CONSULTADORIA

Na Impruv vemos a Web  como uma ampla variedade de recursos e soluções em constante evolução que quando conjugados em prol de um objectivo criam um impacto exponencial e proporcionam mudanças ao nível social e económico. Como meio, canal ou enabler, consideramos a WEB uma potente máquina comunicacional e tecnológica capaz de potenciar qualquer negócio ou actividade.

O serviço de consultadoria e estratégia da Impruv visa o desenvolvimento de projectos WEB à medida de cada cliente com o objectivo de potenciar o seu negócio ao máximo. Compreender o negócio do cliente, seus objectivos, o mercado em que se insere e o público alvo desejado é fundamental para desenhar a solução WEB adequada ao mesmo, que permita este crescer, expandir e ser potenciado dia após dia.

  • Análise da estratégia do cliente e objectivos a atingir com o projecto
  • Identificação do público-alvo
  • Research Benchmarking
  • Análise de Estruturas Web existentes (caso existam)
  • Avaliação do nível de notoriedade na Internet (clientes com site)
  • Briefing /Debriefing de Soluções
  • Concepção e Desenho de Soluções


 

detalhes

"ONE STEP AHEAD TECHNOLOGY"


Decoding the web implica um profundo conhecimento de todas as componentes desta,  mas igualmente um esforço para estar constantemente actualizado ou inclusivamente participar de forma activa na evolução tecnológica inerente às tecnologias de comunicação e informação para a internet.

É neste sentido que a estratégia da Impruv compreende equipas de pesquisa e análise de novas tendências de design e tecnológicas para a Internet.

Por outro lado existe uma forte sinergia entre a equipa da Impruv e o Núcleo de I&DT da Visualforma presentemente dedicado ao desenvolvimento de uma Plataforma Tecnológica para o mercado do turismo, que visa revolucionar  a competitividade  e operacionalidade dos diferentes players turísticos.


TECNOLOGIA

A versatilidade, a autonomia e produtividade são bens essenciais a qualquer projecto tecnológico. A Impruv tem como base dos projectos que desenvolve ferramentas tecnológicas passíveis de serem adaptadas aos objectivos e especificidades de cada cliente.
Aos nossos projectos, aplicamos uma solução dinâmica e integrada para a gestão de conteúdos que permite total liberdade ao utilizador e cujas funcionalidades são aplicadas e conjugadas à medida de cada cliente e a longo prazo mediante a evolução do projecto.

  • Desenho Técnico da Solução a Implementar (Módulos, Base de Dados, Integrações, Fluxo)
  • Implementação do Sistema de Gestão de Conteúdos
  • Integração de Sistemas de Informação (CRM, ERP, outros)
  • Implementação de Tecnologias “Web 2.0”
  • Formação

 

detalhes

Gestão de Newsletters

Procura estabelecer uma relação one-to-one com os seus clientes e segmentar a sua oferta mas com custos reduzidos?

Conheça o gestor de envio de newsletters da Impruv e saiba como pode, de uma forma simples e intuitiva, criar, enviar, controlar e lucrar com o envio de informação aos seus clientes e consequentemente potenciar a estratégia de webmarketing da sua empresa.

Na Impruv, desenvolvemos o layout da newsletter à sua medida e de acordo com o conceito gráfico existente. Os conteúdos, podem facilmente ser geridos por si, através do IMS (gestor de conteúdos desenvolvido pela Impruv) e a gestão de contactos é igualmente facilitada pelo gestor de envio de newsletters que lhe permite criar bases de dados segmentadas e personalizadas.   Esta plataforma constitui ainda um grande suporte à gestão de vendas, na medida em que dá a conhecer o feedback dos clientes face ao email enviado, permitindo reconhecer potenciais clientes para determinado produto ou até quem sabe reconhecer necessidades que levem à criação de novos produtos.

 

Conheça os benefícios da nossa solução:

- Envio de informação em série sem bloqueios ou perigo de reconhecimento do seu email enquanto spam;

- Criação de listas segmentadas por interesses, tipos de clientes entre outros;

- Bases de dados sempre actualizadas pois o gestor de newsletters elimina automaticamente endereços electrónicos inexistentes, perigosos e desactualizados;

- Acompanhamento do feedback dos clientes, na medida em que esta ferramenta permite
visualizar quais os contactos que efectivamente abriram o e-mail, bem como verificar se o destinatário clicou em algum item em especial;

- Análise do perfil dos contactos, sendo o objectivo do gestor de newsletter ajudar e automatizar o acompanhamento dos seus clientes e servir de suporte à gestão de produtos e venda;

detalhes

IMPRUV MANAGEMENT SYSTEM - IMS


IMPRUV MANAGEMENT SYSTEM (IMS) é uma solução dinâmica e integrada para a gestão de conteúdos que permite total liberdade ao utilizador e cujas funcionalidades são aplicadas e conjugadas à medida de cada cliente e a longo prazo mediante a evolução do projecto/marca.

Desenvolvido e testado pela Impruv, esta solução permite aos nossos clientes gerir conteúdos de uma forma segura, rápida e intuitiva. Através de um único interface online,  pode adicionar novas páginas ao seu site, modificar as existentes, proceder a upload de imagens, videos e outros ficheiros, entre outras funções à medida de cada projecto.

A funcionalidade e garantia de qualidade do IMS assenta nas seguintes características:

SEGURANÇA: Testado pela Impruv em cenários reais, permite gerir acessos de forma segura, suportar distintos utilizadores simultaneamente, diferentes níveis de acesso e segmentar utilizadores por secção e por idiomas. Entre outras funcionalidades, permite ainda o controlo da actividade dos vários utilizadores e sistemas de workflow (edição > aprovação).

LIBERDADE: Sendo uma solução Web-based, é acessível em qualquer PC com acesso à internet através das credenciais de acesso, permitindo assim uma constante actualização do site. O sistema dinâmico de templates implementado, permite também a personalização do site sem necessidade de intervenção de um técnico especializado;

FACILIDADE: apresenta um interface bastante flexível e userfriendly  de modo a corresponder a diferentes situações, preferências e necessidades de utilizador;


detalhes

INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS

 

Veja os seus projectos Web como uma ferramenta de gestão...

Na Impruv compreendemos a necessidade das empresas e instituições em integrar as diferentes aplicações corporativas com o objectivo de optimizarem processos e informação.

Compreendendo esta necessidade e beneficiando de uma estreita parceria com a empresa de Tecnologias de Informação Visualforma, trabalhamos a comunicação entre o website e os sistemas de informação internos existentes para que o primeiro se torne efectivamente uma componente de gestão no negócio de cada cliente. Áreas de cliente com acessos a contas correntes, perfis de utilizadores actualizados, segmentação de utilizadores, são alguns dos exemplos que estas integrações permitem. Acreditamos igualmente que com a integração de sistemas é possível optimizar os recursos humanos das empresas e instituições, automatizando os fluxos de informação e potenciando a comunicação com os clientes através do website.

detalhes

MÓDULOS WEB 2.0

 

O aproveitamento da inteligência colectiva e propagação da informação de exponencial são dois dos maiores benefícios do conceito de web 2.0 que não podem ser esquecidos quando desenvolvemos projectos web.


Nos projectos desenvolvidos pela Impruv integramos o conceito de web 2.0 não só através de arquitecturas de websites que respondam às novas motivações e linguagens dos cibernautas, cada vez mais interactivas mas igualmente a da integração de módulos que permitem uma comunicação bi-direccional entre o website e os utilizadores/visitantes.

Destacamos alguns dos módulos mais comuns:
    

  • Sistemas de Autenticação (Facebook Connect ou Microsoft Live ID)
  • Módulos de partilha de conteúdos (Partilhar nas redes sociais, enviar a um amigo, comentar)




DESIGN

Qualquer projecto web deve ser uma extensão da marca ou identidade que comunica. A necessidade de aplicação gráfica de um conceito coerente e sustentado é fundamental para o sucesso do projecto, bem como o respeito pelas normas internacionais de usabilidade e navegabilidade.
Na Impruv, através de estudos de usabilidade e ergonomia defendemos a total harmonia entre forma e função, sempre que possível aplicada de forma inovadora! Acreditamos que somente assim se consegue estabelecer uma relação entre o site e o visitante que dure através do tempo.

  • Sites
  • Newsletters
  • Intranets
  • Estudos de usabilidade e ergonomia
  • Aplicação de Standards W3C


 

detalhes

TESTES DE ACESSIBILIDADE

 

Corresponder a diferentes situações, preferências e necessidades de utilizador, tenha este necessidades especiais ou não, define a importância do conceito de Acessibilidade na oferta de soluções web.

A Web é um recurso cada vez mais importante em vários aspectos da sociedade, pelo que é essencial  que a web seja acessível e ofereça a todos o mesmo nível de acesso, informação, oportunidades e interactividade.

Reconhecendo esta necessidade, bem como os benefícios de uma organização em investir na acessibilidade das suas soluções web a IMPRUV desenvolve interfaces web segundo as normas internacionais de acessibilidade, criando soluções robustas, eficazes e acessíveis a todos.

detalhes

USABILIDADE & ERGONOMIA


 - Sabia que a memória a curto-prazo só consegue reter 5 a 9 factos ao mesmo tempo?


 - Sabia que para o ser humano, o tempo ideal de resposta de um sistema são 2 segundos?


 - Sabia que geralmente um visitante do website desiste se não encontrar a informação que deseja ao fim de 3 cliques?


É por estas razões entre outras que a Usabilidade é um conceito vital quando falamos de Web. Conseguir a plena harmonia entre a forma e a função, através do desenvolvimento de interfaces web que respeitam as normas de Usabilidade é uma das prioridades da Impruv.
Melhorar, simplificar e facilitar o acesso do visitante à informação no website é fundamental para conseguir deste um feed-back positivo.

detalhes

IMPLEMENTAÇÃO NORMAS W3C


Com os selos W3C XHTML e W3C CSS a Impruv  desenvolve projectos de acordo com os padrões para a criação e interpretação de conteúdos para a web.
O World Wide Web Consortium (W3C) é um consórcio de empresas de tecnologia, fundado por Tim Berners-Lee em 1994 com o objectivo de conduzir a Web ao seu potencial máximo, por meio do desenvolvimento de protocolos comuns e fóruns abertos que promovem sua evolução e asseguram a sua interoperabilidade.

 

Símbolo de conformidade com as regras gramaticais da XHTML – HyperText Markup Language

 

Símbolo de conformidade com as regras de Folhas de Estilo em Cascata (CSS – Cascading Style Sheets)

WEBMARKETING

WEB Marketing
A WEB é cada vez mais uma plataforma de convergência dos mais diversos meios de comunicação, pelo que podemos dizer que se uma marca, entidade ou pessoa não está na WEB é como se não existisse! Contudo não basta estar presente na  WEB é necessário definir uma estratégia global que potencie esta presença enquanto canal privilegiado de relação com o visitante em diferentes níveis.
Uma maior segmentação do público -alvo, custos mais baixos, possibilidade de constante avaliação e optimização de campanhas mas principalmente uma maior capacidade medição do retorno sobre o investimento efectuado.

  • Campanhas Google Adword;
  • SEO - Optimização Natural nos Motores de Busca
  • Google Analytics
  • Display Advertising
  • Indexação em motores de busca e directórios


 

detalhes

SEARCH ENGINE OPTIMIZATION - SEO

 

A optimização de sites para os diferentes motores de busca, ou SEO (Search Engine Optimization), como é normalmente designado, é actualmente fundamental para o sucesso de qualquer empresa ou instituição.

O SEO é um serviço de consultoria no qual são realizadas análises técnicas e estratégicas para que um site consiga um bom posicionamento nos resultados orgânicos (pesquisa natural) de motores de pesquisa como Google, Bing e Yahoo. Aumentar a notoriedade da marca online, conferir um posicionamento de destaque à mesma e conquistar o maior número de visitantes  e consequentemente potenciais clientes da marca são os principais objectivos de uma estratégia de SEO.

  • Avaliação de arquitecturas web
  • Page titles geridos por backoffice
  • Meta-tags geridos por backoffice
  • Estrutura de conteúdos optimizada
  • Elaboração de mapa do site
  • Utilização URLs amigáveis
  • Sitemap