PROJECTOS

Cliente:
Front Office HN - Herney MARÇO 2014

Projecto:


Mercado:
Comércio

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Case Studies
Desafio:
Solução:

HOTEL QUINTA DO LAGO

Cliente:
Hotel Quinta do Lago

Projecto:
Site Promocional do empreendimento turístico de luxo Hotel Quinta do Lago

Mercado:
Turismo

Ver projecto:
http://hotelquintadolago.com/


Tecnologia em destaque:

Case Studies
Desafio:

Implementar uma solução de gestão de conteúdos que conceda autonomia ao Gestor do Website para alterar, apagar ou introduzir novos conteúdos de uma forma simples e acessivel, não sendo necessários conhecimentos técnicos de programação ou HTML.

Solução:

Os objectivos desta solução foram cumpridos através da implementação do gestor de conteúdos desenvolvido pela Impruv (IMS).
Esta solução permite gerir conteúdos e interfaces do website, sendo também possivel editar o perfil dos utilizadores do backoffice. Outra das particularidades deste gestor de conteúdos é a integração com tecnologia de estatísticas da Google Analytics, que permite visualizar os relatórios de funcionamento do website na homepage do próprio gestor de conteúdos.

ATA - O SEGREDO MAIS FAMOSO DA EUROPA

Cliente:
Associação do Turismo do Algarve

Projecto:
Micro-site para Campanha Promocional

Mercado:
Turismo

Ver projecto:
http://algarvepromotion.pt/metro-fr/


Case Studies
Desafio:

Criação de um micro-site para a nova campanha promocional da ATA na França e Suécia, com o objectivo de promover a região e o novo conceito comunicacional desta: Algarve o segredo mais famoso da Europa.  Sendo este projecto no âmbito de uma acção de Cross Marketing, surge a necessidade de ser desenvolvido um interface muito apelativo, que espelhe o conceito em causa e que simultaneamente leve as pessoas a participar no passatempo em causa, apresentando-se como uma ferramenta online funcional e user friendly.

Solução:

Tendo em conta os objectivos bastante específicos deste projecto, a Impruv – Web Agency, desenvolveu um interface web bastante apelativo para o questionário online que foi implementado nos dois idiomas em causa.  Foi desenhada uma solução adequada ao novo conceito institucional do Algarve, através da adaptação criativa do "selo" que transcreve o novo claim promocional da região e do recurso a grandes imagens, com o objectivo de potenciar a promoção da marca Algarve “noutros países”. Este projecto teve como fundamento o desenvolvimento de uma estrutura base, de forma a este micro-site ser desenvolvido em vários idiomas ou até mesmo ser adaptado a outros passatempos ou acções promocionais.

TURISMO DE LUXO – A ARTE DE VIAJAR

Cliente:
Full Service Group

Projecto:
The Be Luxury Blog

Mercado:
Turismo

Ver projecto:
http://www.beluxury.net/blog


Tecnologia em destaque:

Case Studies
Desafio:

Comunicar o aparecimento e desenvolvimento daquele que promete ser um dos melhores e mais interactivos sites promocionais de destinos de luxo. A estratégia web a desenvolver deve seguir o conceito de Web 2.0 e ter uma grande presença nas redes sociais.

Solução:

Presentemente, a Impruv está a desenvolver para a marca Be Luxury um website promocional de destinos de luxo, que promete apresentar os produtos e serviços 5 estrelas de uma forma muito interactiva e apelativa para o visitante, seguindo completamente o conceito de Web 2.0.

De momento, encontra-se online “The Be Luxury Blog”. Igualmente desenvolvido pela Impruv, sob um Gestor de conteúdos IMS,  permitirá num futuro próximo serem os parceiros da marca a editar e publicar as mais recentes informações e ofertas de turismo de luxo. Presentemente o blog apresenta, em interacção com as redes sociais, todas as novidades eventos e desenvolvimentos do que promete ser um dos mais sofisticados serviços de turismo de luxo em Portugal.

AEMA PROMOVE DESTINOS NÁUTICOS

Cliente:
Associação Europeia de Municipalidades com Marina / Porto De Recreio

Projecto:
AEMA promove Destinos Náuticos

Mercado:
Turismo

Ver projecto:
http://www.aema.pt/


Case Studies
Desafio:

Apoiar os objectivos estruturais da AEMA, através de um website que privilegiasse cada um dos destinos náuticos membros desta associação. O objectivo era, por um lado, revelar a abrangência da associação e por outro apresentar cada destino náutico, através da caracterização da marina ou porto de recreio directamente associado, através da descrição detalhada do território onde esta se insere, bem como das infra-estruturas turísticas subjacentes.

Solução:

Tendo em conta a necessidade de recolha de informação implícita à implementação de um  website desta dimensão, a Impruv, juntamente com a AEMA, decidiram desenvolver o projecto em duas fases. Neste momento encontra-se online a primeira fase do site que consiste numa versão teaser que revela aos associados toda a estrutura do site e cujo objectivo é captar a atenção e interesse dos associados para a questão de desenvolvimento de conteúdos. Como case studie foi utilizado o destino náutico LAGOS onde o visitante já tem acesso a informação detalhada. Futuramente será implementada a segunda fase do site que contará com a introdução de conteúdos acerca dos mais de 40 destinos naúticos associados.
O interface desenvolve-se em torno de um mapa de localização geográfica dos associados, que confere à associação uma verdadeira escala europeia e causa grande impacto junto do visitante que pode desta forma navegar pelo site através de georeferênciação.

ALGARVE MEDICAL TOURISM

Cliente:
HPP - Algarve

Projecto:
Primeiro website de turismo médico em Portugal

Mercado:
Saúde

Ver projecto:
http://www.algarvemedicaltourism.com


Tecnologia em destaque:

hpp.pdf
Case Studies
Desafio:

Criação da primeira plataforma online de Turismo Médico em Portugal, sob a marca Hospitais Privados de Portugal – Algarve Medical Tourism.

Solução:

Tendo em conta os objectivos do cliente e considerando a sensibilidade do tema em causa (procedimentos médicos), procurámos criar uma solução que fornecesse ao visitante de uma forma rápida e acessível todas as informações médicas necessárias, bem como fornecimento de orçamentos gratuitos para o procedimento cirúrgico desejado. Para cumprir este objectivo a usabilidade do portal foi pensada para que tudo estivesse muito acessível e ao alcance de 3 cliques, o que implicou a implementação de algumas linguagens de programação específicas para menus de navegação, carregamento de dados e simulação e processamento de orçamentos.


Ganhar a confiança do visitante e responder de forma acessível às suas questões foi uma preocupação constante no desenvolvimento da arquitectura do projecto e solucionada através da criação de  formulários específicos para cada secção do website, criação de um sistema de simulação de orçamentos com diversos sistemas de suporte e ajuda no qual destacamos  uma aplicação que permite o contacto em tempo real com um operador online.

WEBSITE PROMOCIONAL

Cliente:
Quinta da Ombria

Projecto:
Um novo conceito de empreendimento turístico no Algarve.

Mercado:
Turismo

Ver projecto:
http://quintadaombria.pt/


Tecnologia em destaque:

quinta_ombria.pdf
Case Studies
Desafio:

Desenvolvimento de um website que acompanhe o longo processo de evolução do empreendimento turístico em causa, estando sempre em constante desenvolvimento e actualização e potenciando desde o inicio a marca Quinta da Ombria como sinónimo de turismo diferenciado e de qualidade.

Solução:

O desenvolvimento do site de promoção do empreendimento turístico Quinta da Ombria assentou totalmente numa Arquitectura dinâmica de dados, onde há que realçar o conceito de template managing permitido pelo gestor de conteúdos da Impruv – Impuv Management System (IMS). Este conceito permite ao cliente uma liberdade ainda maior na gestão de conteúdos do website, uma vez que lhe dá a capacidade de mudar o aspecto do site de forma simples e segura, adaptando este à evolução do projecto sem necessitar da intervenção de um técnico especializado.

PORTAL DE TURISMO DO ALGARVE

Cliente:
Entidade Regional de Turismo do Algarve

Projecto:
Todo o Algarve num único lugar!

Mercado:
Turismo

Ver projecto:
http://www.visitalgarve.pt/


Tecnologia em destaque:

visitalgarve.pdf
Case Studies
Desafio:

Melhoria da performance do portal quer em termos de backoffice quer em termos de frontoffice que permitisse ao cliente poupar tempo na gestão dos conteúdos, bem como suportara edição de 9 idiomas.

Solução:

Os objectivos do cliente foram cumpridos através da implementação do gestor de conteúdos desenvolvido pela Impruv - IMS/ - que  permitiu uma optimização do código fonte que por sua vez conduziu a uma maior e melhor navegabilidade do site, potenciou a  visibilidade do mesmo nos motores de busca e consequentemente rentabilizou os recursos humanos afectos à actualização deste portal que é uma constante tendo em conta o cariz informativo do mesmo.

PORTAL DO MUNÍCIPE

Cliente:
CM - Vila Real de Santo António

Projecto:
Uma plataforma para Gestão da Relação com Cidadão

Mercado:
Estado

Ver projecto:
http://vrsa.pt/


Tecnologia em destaque:

Microsoft CRM
vrsa.pdf
Case Studies
Desafio:

Desenvolvimento de uma plataforma online que permitisse aproximar a Autarquia dos Munícipes, dando aos últimos  a possibilidade por um lado de conhecer melhor a estratégia e obras desenvolvidas e por outro de se tornar mais interventivos nesses mesmos processos.

Solução:

A plataforma Portal do Munícipe foi desenvolvida com base no conceito de Gestão de Relação com Cidadão, criando uma Comunidade online para os cidadãos da Autarquia de Vila Real de Santo António, que através desta plataforma podem regitar-se, falar online com o Presidente, remeter as suas opiniões sobre o concelho, comunicar à Autarquia os seus problemas e posteriormente verificar como estão a ser tratados e reencaminhados. Foi desenvolvido um interface web apelativo, intuitivo e de fácil navegação para o Munícipe. Este interface é sustentádo por uma plataforma Microsoft CRM que gere toda a informação inserida pelos Munícipes no Portal, não só ao nível do interface mas igualmente ao nível da gestão interna dos processos na autarquia, interligando com os diferentes departamentos e/ou responsáveis pelos pedidos/problemas inseridos por cada Munícipe.

APRESENTAÇÃO MULTIMÉDIA - PRÉMIOS PESTANA

Cliente:
Grupo Pestana

Projecto:
Apresentação Multimédia - Prémios Pestana 2009

Mercado:
Turismo

Ver projecto:
(sem publicação online)


Case Studies
Desafio:

Desenvolver conceito gráfico e animação multimédia com o objectivo de apresentar as infra-estruturas e personalidades que marcaram a evolução do Grupo Pestana no ano de 2009 durante a gala anual do grupo.

Solução:

Pelo segundo ano consecutivo a apresentação multimédia para a Gala Anual de Prémios de um dos maiores grupos turísticos Portugueses – Grupo Pestana – foi da responsabilidade da Impruv.  Seguindo o conceito de “Red Carpet” a Impruv desenvolveu uma animação em Flash com vídeo HD cujo objectivo foi, não só oferecer aos convidados da gala uma noite animada mas principalmente homenagear os vencedores e conseguir passar para todos os convidados a imagem de um grupo à escala mundial, sofisticado e em crescimento.

TURISMO DE LUXO EM SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

Cliente:
Grupo Pestana

Projecto:
Site Promocional do empreendimento turístico de luxo Vila Maria

Mercado:
Turismo

Ver projecto:
http://www.pestanavilamaria.com/


Tecnologia em destaque:

Case Studies
Desafio:

Promover a marca Pestana Residence em São Tomé e Príncipe, designadamente o empreendimento turístico de luxo Vila Maria. Neste projecto,, o desafio da Impruv foi não só superar as expectativas do cliente, bem como desenvolver o seu primeiro projecto para além fronteiras.

Solução:

Correspondendo às expectativas do cliente, desenvolveu-se um site promocional simples e intuitivo que apresenta o empreendimento turístico de luxo Vila Maria de uma forma apelativa e que pela facilidade de acesso à informação capta de imediato a atenção do visitante. Embora simples, este site conta com um gestor de conteúdos IMS, que permite ao cliente actualizar a informação do mesmo sem recorrer a técnicos especializados. O conceito gráfico desenvolvido assenta na exploração de imagens, não só do empreendimento mas principalmente do território e paisagens de São Tomé e Príncipe.