NOTÍCIAS
Marketing Digital
Como tirar partido das redes sociais?

Todos lhe dizem que a sua empresa tem de fazer parte das redes sociais mas na verdade não sabe como tornar essa presença numa verdadeira “vantagem competitiva”?

Para melhor utilizar as redes sociais como parte da estratégia de uma organização, é preciso identificar quais são os objectivos que pretendem atingir, visto que cada rede social tem as suas próprias características e funcionalidades. Sendo que, para alcançar os objectivos estipulados, é bastante importante conhecer-se estas características, de forma a tirar proveito de todo o potencial de cada rede social.

De entre as inúmeras redes sociais existentes, destacamos de seguida o Facebook, o Linkedin, o Twitter, estando estes exemplos relacionados com diferentes áreas de trabalho e público-alvo.

Começando pelo FACEBOOK, observa-se que este tem maior impacto num  público-alvo jovem e proactivo, que necessita de ser cativado para partilhar informação e aceitar desafios. Uma das funcionalidades aliciantes desta rede social é a possibilidade de criar anúncios, e desta forma publicitar a sua marca. As aplicações personalizadas são outras da funcionalidades desta rede social que podem trazer competitividade para a sua marca ou empresa e gerar Word of mouth.

Já o LINKEDIN, é a principal rede social para se estabelecer contactos profissionais.
O público do Linkedin é um público que aproveita esta rede para partilhar e adquirir conhecimento. É uma rede que permite ganhar visibilidade e ser reconhecidos no mercado em que estamos inseridos.

O TWITTER, tal como o Facebook, permite aos usuários trocar informação entre si, sendo que ao fazer-se uma boa gestão dos contactos, estas actualizações, ganham o potencial de divulgação em massa. Contudo, esta informação deve ser actualizada frequentemente para manter o utilizador interessado. 

A utilização das redes sociais, pode trazer grandes benefícios às empresas organizações, desde que estas saibam avaliar e tirar real partido das funcionalidades que estas têm para “oferecer”. Certo é que presentemente as redes sociais são um meio de comunicação eficaz que pode fazer a sua marca chegar a milhões de pessoas, num curto espaço de tempo e a um custo reduzido!

Partilha

 
OUTRAS NOTÍCIAS
scrool - subir
scrool - descer