NOTÍCIAS
Projecto desenvolvido pela Impruv recebe prémio
Impruv desenvolve a primeira plataforma online de Turismo Médico

A Impruv – Web Agency, empresa do Grupo Visualforma, foi a responsável pelo desenvolvimento da primeira plataforma online de Turismo Médico em Portugal, sob a marca Hospitais Privados de Portugal (HPP) e que recentemente venceu o prémio e-saúde atribuído pelo Fórum ''Hospital do Futuro'' .

A plataforma turismomedicoalgarve.pt destacou-se pelo conceito “férias cirúrgicas”, pioneiro em Portugal, mas igualmente pela forma como este é disponibilizado ao público, através do website desenvolvido pela Impruv, tendo por base o conceito da usabilidade, que permite aceder a qualquer nível de informação em apenas 3 cliques.

Tendo em conta os objectivos do cliente e considerando a sensibilidade do tema em causa (procedimentos médicos), a Impruv desenvolveu uma solução que fornecesse ao visitante, de uma forma rápida e acessível, todas as informações médicas necessárias, bem como fornecimento de orçamentos gratuitos para o procedimento cirúrgico desejado. Para cumprir este objectivo a usabilidade do portal esteve sempre no cerne do desenvolvimento da plataforma, o que implicou a implementação de algumas linguagens de programação específicas para menus de navegação, carregamento de dados e simulação e processamento de orçamentos.

Ganhar a confiança do visitante e responder de forma acessível às suas questões foi uma preocupação constante no desenvolvimento da arquitectura do projecto e visível nas funcionalidades que oferece:

Através do site é possível simular orçamentos de procedimentos médicos com alojamento associado, bem como efectuar reservas e efectivar o pagamento das mesmas online. Este motor de reservas é completamente gratuito e de utilização intuitiva, existindo quadros explicativos que acompanham o visitante em cada fase da reserva.

Para os utilizadores que gostam de ter a sua informação bem organizada, foi criada uma área restrita de acesso a clientes onde se podem arquivar e gerir os procedimentos visitados e os orçamentos solicitados ou por enviar.

Para além da comunicação via Skype, foi integrado um helpdesk online que permite aos visitante falar, em tempo real, com um assistente dos HPP e assim esclarecer dúvidas enquanto navega no site, simula um orçamento ou efectua uma reserva.

Partilha

 
OUTRAS NOTÍCIAS
scrool - subir
scrool - descer