NOTÍCIAS
Como fazer a mensagem certa chegar às pessoas certas?
Solução: Webmarketing

O Web Marketing é o instrumento que potencia a notoriedade do seu site, através do desenvolvimento de estratégia comunicacionais que fazem com que a mensagem certa chegue às pessoas certas.

Sendo a internet o meio privilegiado pelo qual os consumidores encontram o seu site, este deve ser construído com tecnologias que tenham em conta essa pressuposto e deve ter como base do desenvolvimento uma estratégia de visibilidade bem definida, pois somente com base num planeamento de webmarketing coerente é que conseguirá optimizar o seu site e ganhar o tão desejado destaque nos motores de busca. Consequentemente isto significa um maior número de visitas, uma maior interacção com o públicio-alvo, o aumento da notoriedade da sua marca e uma maior promoção para os seus produtos e/ou serviços.

O Web Marketing subdivide-se de um modo geral em diferentes áreas. Deixamos alguns exemplos::

  • Anúncios na Internet (PPC Pay per click) - Esta é a forma mais rápida de gerar visitantes qualificados para um website, através da colocação de anúncios textuais na zona de links patrocinados: Google Adwords, Yahoo Search Marketing ou Anúncios Sapo.)
  • Blogues, sites, fóruns, micro-sites – são  sites de com uma estrutura muito pequena que permitem uma rápida e frequente actualização da informação, a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou "posts". Estes permitem uma comunicação mais segmentada com os diferentes públicos alvo e potenciam o seu site através de estratégias de crosslinking de temas.
  • Email Marketing - É a forma mais eficiente de enviar informação personalizada para uma grande quantidade de destinatários. Um campo de subscrição de Newsletter num website é uma ferramenta importante para recolher contactos de potenciais clientes e realizar campanhas one-to-one;
  • Optimização de motores de pesquisa (SEO - Search Engine Optimization) - É conhecido como Optimização de Sites, MOB e Optimização para Buscas. O SEO é a optimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A consequência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site numa página de resultados de uma busca.
Partilha

 
OUTRAS NOTÍCIAS
scrool - subir
scrool - descer